Quem somos

Somos um empreendimento familiar situado em Itacaré – BA.
Um casal de bióloga e instrutor de surf, que tem a natureza, a sustentabilidade, a autonomia como propósito.
Nós somos um casal que gosta de interagir com a natureza, de surfar, de animais e de tranquilidade. Você será recebido por mim ou por meu companheiro Léo.

Sou anfitriã, bióloga, pesquisadora e professora. Léo é anfitrião, professor, escritor e instrutor de surf.

Temos algumas coisas em comum, nós dois continuamos com o sonho de viver em Itacaré, uma cidade com praias de água cristalina, com um pôr do sol revigorante e com natureza por todos os lados. Eu cheguei para ficar no final de 2003, assim que consegui completar a minha graduação em Biologia. Morei alguns anos em Ilhéus, outros na Reserva Biológica de Una e por fim em Itacaré. Léo largou tudo em Porto Alegre e veio para ficar em 1994, nós nos conhecemos em 2015 lecionando na mesma escola e, ainda como amigo, Léo me ensinou a surfar e me inseriu na “Alquimia do Surf”.
Sou suspeita para falar sobre a experiência de passar alguns dias aqui conosco, mas nos dedicamos para que seus dias sejam encantadores. Esperamos você!




Priscila Suscke Gouveia

Leandro Janicsek Jara

Clareia

A Clareia é puro charme, uma "lady", uma gatinha muito meiga, super atenta e caseira. Ela e seus outros 3 irmãos foram abandonados na frente da casa em 2014. Clareia foi a única sobrevivente dos irmãos, seu temperamento receoso e caseiro permitiu que aprendesse a viver no meio da natureza. Adotar esses gatinhos abandonados me ajudou a fincar raízes em Itacaré e a gatinha mais branquinha ganhou o nome de Clareia. Não sabia ao certo o que faria nos próximos anos e queria mais clareza para os meus propósitos. O tempo passou e eu, Clareia e toda a nossa família continuamos morando aqui em Itacaré na casa que recebeu o nome dela. A gatinha Clareia é especialista em encontrar animais da floresta no nosso quintal. Sua astúcia felina nos permitiu observar vários animais da floresta que poderiam passar despercebidos como corujas, tamanduá, raposas entre outras espécies nativas.

Caramelo

Caramelo as vezes parece um lord outras vezes pidão de carinho... e muitas vezes ciumento se fizer carinho na Valenti outro dog da casa... ele tem medo de foguetes, chuva e trovões... mas se faz de bravo quando alguém diferente aparece... pra manter a pose de cão guarda da pousada, mas não leve a sério pois é tudo de mentirinha!!

Valente

Essa é a Valente que está sempre alerta pra pedir um carinho na barriga e se por ventura você parar, ela vai te dar uma patada até voltar a fazer. Existe somente um momento que ela não quer carinho, exatamente quando você está comendo e ela coloca a cabeça no seu colo e você pensa, está querendo carinho.. mas não é não... se tentar fazer carinho ela tira a cabeça e deixa bem claro que é pra pedir comida... (seu humano que não entende...)
Outra coisa que ela gosta muito é de chamar pra tentar tirar a bola da boca, mas ela não deixa, porque sai correndo pela casa toda feliz e faz o mesmo com seu paninho de estimação, que pede pra puxar da boca e faz como se fosse um #catioro bravo (mas é só de brincadeirinha mesmo).
Ah ela é limpinha e chique porque tem que tomar banho toda semana pois tem muita coceirinha e passa #Patafix para ficar com as almofadinhas das patas bem hidratadas.